O profissional de educação física da Azen Academia Maiky Recke dá algumas dicas para quem deseja atingir a forma física desejada e ficar com tudo em cima na próxima estação
Com uma carga de exercícios bem dimensionada, hábitos saudáveis e alimentação equilibrada, os resultados chegam, De acordo com o profissional de educação física Maiky Recke. 
Foto: Pixabay.
A estação que mais lembra corpo sarado está chegando. Faltam apenas três meses para o verão, mas quem está acima do peso não precisa desanimar. Ainda dá tempo de perder alguns quilinhos, melhorar o condicionamento físico e ficar em forma para a temporada mais quente do ano.

De acordo com o profissional de educação física da Azen Academia, Maiky Recke, o ideal é que a prática de exercícios faça parte da rotina o ano todo, porque cuidar da saúde deve ser prioridade. Entretanto, sempre é tempo de começar a se exercitar. “Quem quer emagrecer precisa traçar objetivos e metas diárias. Com uma carga de exercícios bem dimensionada, hábitos saudáveis e alimentação equilibrada, os resultados chegam. Apesar do pouco tempo até o verão, é preciso treinar dentro dos limites do próprio corpo, tendo a saúde e a segurança como prioridade”, afirma.

Confira mais dicas do professor:
Escolha um tipo de atividade física que você gosteNenhum exercício feito sem prazer se tornará definitivo. Busque por atividades interessantes e que caibam no tempo livre e nas suas preferências.
Procure sempre se hidratar antes, durante e após os exercícios
Cerca de 75% do corpo é formado por água. Por isso, é fundamental se hidratar para repor os líquidos e minerais perdidos durante a prática de atividades físicas.

Use roupas e sapatos adequados
Eles influenciam o rendimento durante o treino. É preciso ficar atento porque nem sempre o mesmo calçado serve para todas as atividades físicas. Além disso, as roupas devem ser de tecidos leves, sem adereços, pedrarias ou costuras que possam incomodar.

Faça uma avaliação médica antes de começar um exercício 
Quem não pratica exercício físico há muito tempo e decidiu voltar à academia por causa do verão precisa ter cuidado redobrado. É essencial fazer uma avaliação médica com cardiologista antes de começar.

Só malhe com orientação
Retome a prática de exercícios somente com orientação de um educador físico. Siga a recomendação do profissional, executando corretamente os movimentos e aumentando as cargas ou os esforços sem muita pressa, para evitar lesões e problemas futuros.

Divirta-se
A melhor forma de manter a prática de exercícios o ano todo é se divertir enquanto malha. Hoje existem muitas opções de atividades. Escolha uma que lhe faz feliz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo