Policiais civis de Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa conseguiram esclarecer um roubo ocorrido no município de Santa Leopoldina no dia 18 de julho deste ano em uma empresa situada às margens da Rodovia ES 080.
O crime aconteceu por volta das 13h30 na localidade de Monte Alegre, zona rural do município. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, o crime foi praticado por quatro criminosos, sendo dois homens e duas mulheres. Eles estavam armados e praticaram o crime com extrema violência.
Os bandidos chegaram ao local em um veículo Chevrolet Prisma, que ficou estacionado no lado oposto da rodovia, e imediatamente começaram a abordar funcionários e clientes que estavam no estabelecimento. Um veículo Chevrolet Cobalt também foi roubado no dia do crime e serviu para dar fuga a parte do bando. Toda a ação foi filmada pelo circuito de segurança da empresa e mostra o momento em que os suspeitos chegam e saem da empresa.
Iniciados os trabalhos investigativos, a polícia descobriu que o grupo abandonou o veículo roubado em Cariacica, local onde foi recuperado e devolvido ao proprietário. Com o apoio das demais delegacias da região, a polícia conseguiu qualificar dois autores do roubo, que foram identificados como José Francisco de Aquino Bittlher, o Cara Quadrada, 47 anos, que aparece no vídeo de chapéu e camisa amarela, e sua filha, identificada como Franciele Turino Bittlher, 21, a Francieli do 1º de Maio, que nas imagens está de blusa de moletom rosa.
Segundo a Polícia Civil, Cara Quadrada tem várias passagens pela polícia pela prática de roubo e tinha sido beneficiado com uma “saidinha” do presídio, ocasião em que não retornou mais.
Diante dos fatos, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão dos suspeitos que foram procurados nos bairros Bubu, Campo Verde e 1º de Maio, mas até o momento não foram localizados. Nos dias seguintes, outro participante do crime foi identificado pela PC. Trata-se de Bruno do Carmo Gomide Acosta, 23, que no vídeo aparece com boné, moletom azul e cinza e calça preta. Bruno já se encontrava preso no Centro de Triagem de Viana por outro crime, desta vez, praticado no município da Serra um dia depois do assalto realizado em Santa Leopoldina.
Todos os três elementos foram reconhecidos pelas vítimas. A Polícia Civil de Santa Leopoldina pede ajuda para localizar José Francisco de Aquino Bittlher, o Cara Quadrada e Franciele Turino Bittlher, 21, a Francieli do 1º de Maio, bem como para identificar a outra mulher que aparece nas imagens participando do crime.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ligar para o telefone 181 Disque Denúncia.



Fonte: ES 24 Horas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo