Featured Posts

5º Batalhão recebe visita de grupo de escoteiros de Aracruz

Na tarde desta quinta-feira (03), o 5º Batalhão recebeu a visita do Grupo Escoteiro Jequitibá, sediado em Aracruz. O evento contou com a participação de 11 membros do grupo.

Os escoteiros participaram de uma palestra institucional para apresentar todo o funcionamento do Batalhão, tanto o serviço operacional, como o administrativo e também foi apresentado o Programa educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Após a palestra, os escoteiros conheceram os setores administrativos e os armamentos e equipamentos utilizados pela equipe da Força Tática, onde puderam conferir os diversos materiais utilizados pelo grupamento.

Um dos objetivos da visita é estreitar o relacionamento entre os escoteiros e os integrantes da Polícia Militar, através de atividades desenvolvidas no interior do quartel e que despertem o interesse dos jovens e adolescentes pertencentes ao grupo.

O comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Cláudio, recebeu o grupo de escoteiro com uma mensagem de boas vindas: “Nesse momento, vocês terão a oportunidade de conhecer melhor o nosso trabalho e a importância dele para a população. O quartel está sempre de portas abertas para Grupo Escoteiro, bem como para toda a comunidade”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários