Neste domingo (6), eleitores de todo o País foram as urnas para elegerem os novos conselheiros tutelares. No Espírito Santo as eleições acontecerem em todos os municípios capixabas.
No município de Santa Leopoldina, região central serrana, o principal colégio eleitoral os portões foram abertos às 8h, e apenas uma urna eleitoral estava disponível para votação, com isso os eleitores enfrentaram fila e muita demora. Muitas foram as reclamações também nas redes sociais e comentários de desistência. A tarde, os portões foram fechados pouco após as 17h e muitos eleitores ainda estavam na fila dentro do colégio eleitoral.
Já no município de Linhares, O vereador Rogerinho do Gás, agrediu o ex-policial militar Juliano Cesar, que gravou vídeo para mostrar a falta de decoro e ato criminoso do parlamentar. De acordo com um vídeo gravado pelo, agredido, o vereador cometeu mais um crime e deve perder o mandato.

A agressão aconteceu durante uma confusão na eleição dos conselheiros tutelares na Escola Municipal de Ensino Fundamental, Prefeito Roberto Calmon, no bairro Aviso.

O vereador e sua esposa já respondem na Justiça por praticarem fraude pública, flagrados na pratica de “gato” (roubo) de energia para sua residência e comércio há mais de 10 anos.

As eleições foram realizadas em urnas eletrônicas e em grande parte dos municípios a apuração dos votos ainda não ocorreram.