Você sabe o que é economia circular?  Não se sinta isolado, poucos sabem o que significa, mas muitos praticam. A “Economia Circular” é o modelo econômico linear, baseado na extração de matéria prima, transformação, uso e descarte de resíduos. Esse novo modelo associa crescimento econômico a um ciclo de desenvolvimento que preserva e aprimora o capital natural.

 A terapeuta capilar naturalista, Paula Breder fabrica diversos
produtos para os cabelos e os desenvolve com plantas e derivados de frutas.
Segundo dados de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgados no último dia 24 de setembro, apesar de 70% das indústrias não saberem o que é a economia circular, 76,4% delas adotam alguma iniciativa que se enquadra nesse conceito. A economia circular abrange o compartilhamento, a reutilização, remanufatura e reciclagem de materiais. É um modelo alternativo ao de produção, consumo e descarte. Diversos empresários já apostam neste modelo desta economia. 

Um dos exemplos é o da terapeuta capilar naturalista, Paula Breder.  Paula fabrica diversos produtos para os cabelos e os desenvolve com plantas e derivados de frutas: “Utilizamos óleo de coco, ucuúba, cupuaçu, própolis, eucalipto, murumuru, entre outros, livres de derivados do petróleo, de silicones, de fragrâncias sintéticas, de sulfatos. Além disso, não utilizamos conservantes e não testamos nossos produtos em animais”, afirma. “Estudei por muito tempo e fiz diversos testes para chegar a um produto especial, com ativos naturais – de acordo com o que o fio de cabelo precisa”, pontua. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo