Se não quiser estragar a noite, fuja de alguns pratos!

Depois de tanto tempo investindo em um relacionamento, surgiu o esperado convite para um primeiro encontro! “Se quiser deixar uma boa impressão, você deve tomar cuidado com as suas escolhas do cardápio para a sua noite não virar um pesadelo”, diz Anna Bey, instrutora do curso “Sete Passos para a Alta Sociedade”, da Escola da Elite - um treinamento para as “aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais. Ela afirma que alguns alimentos devem ser evitados por precaução.
No topo da lista, qualquer prato que contenha cebola crua. Por mais que você goste do tempero, ela deixará um gosto forte na sua boca e o cheiro forte permanecerá em você, mesmo que escove os dentes depois do consumo. Se for preparar algo em casa, use luvas para que suas mãos não absorvam o cheiro. A mesma recomendação vale para o alho, afinal, você não quer a sua pele impregnada e exalando um perfume tão forte e desagradável. Se puder evitar pratos que levem o condimento, estará mais segura.
As saladas são um caso à parte e também devem ser ignoradas. Tudo dependerá do preparo e do tamanho das folhas. Como você não deve cortá-las, será difícil encontrar uma forma elegante de leva-las à boca, ainda mais se a salada vier com molho. Tarefa árdua, melhor tentar outra opção. Mas não caia na tentação do fois gras, o famoso fígado de ganso. É comum, em um restaurante sofisticado, deixar-se seduzir por essa iguaria, mas lembre-se de que foi preparado de forma cruel, já que as aves são alimentadas à exaustão, causando hipertrofia no fígado. Muito sofrimento e você não quer apoiar tanta crueldade em tempos de responsabilidade com o planeta e com os animais.
Você prefere um prato conhecido para não errar? Escolheu um espaguete com molho vermelho? A não ser que tenha muita habilidade e prática para comer da forma correta, não peça. Nem pense em cortar a massa com faca! Além disso, há um grande risco de sujar o seu lindo vestido com o molho. Também evite o fast food ou qualquer prato que seja necessário utilizar as mãos para comer como costelinhas e asinhas de frango. A gordura ficará em suas mãos e, vamos combinar, não é nada atraente. É melhor se deliciar em casa, longe dos olhares de estranhos.
Por último, Anna recomenda atenção especial com os alimentos de difícil digestão: brócolis, couve-flor, lentilhas e feijão, se o seu estômago não estiver acostumado com muitas fibras. Também considere as suas intolerâncias à lactose, glúten e produtos de origem animal. A mesma atenção merecem as comidas pesadas, ou seja, qualquer coisa que dê a sensação de ter engordado uns cinco quilos após o jantar.
Para a instrutora, com alguns cuidados básicos, você evitará causar uma má impressão e não transformará o primeiro encontro no último.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo