O encontro acontece nesta sexta, 4 de outubro, no Shopping Boulevard Vila Velha
Perucas são doadas para mulheres vítimas de câncer. Foto: Divulgação.
As mulheres que passam pela experiência da quimioterapia e perdem os cabelos sabem como a peruca pode ser uma aliada importante para fortalecer a autoestima. E as perucas precisam de uma matéria-prima básica: cabelos. Nesta sexta-feira (4), o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) e o cabeleireiro Dirceu Paigel – especialista em confecção de perucas – oferecerão corte gratuito para quem quiser doar os cabelos com essa finalidade. A ação será no corredor central do Shopping Boulevard Vila Velha, das 14 às 17 horas.

Quem participar da ação vai contribuir para a autoestima de mulheres em tratamento, além de sair de visual novo com cabelos cortados gratuitamente. O objetivo, além de chamar atenção para a campanha de prevenção Outubro Rosa, é obter material para a confecção de novas perucas que farão parte do Banco de Perucas do HEVV.

Para ter acesso às perucas, as pacientes do Hospital Evangélico de Vila Velha são encaminhadas ao serviço social, que avalia a necessidade de cada uma. Os empréstimos duram, no mínimo, seis meses. “A perda do cabelo é um momento muito delicado do tratamento do câncer. Ver a recuperação da autoestima dessas mulheres no momento em que colocam a peruca pela primeira vez é especial”, conta a assistente social Mirella Spinassé.

O Banco de Perucas foi criado pela equipe do Serviço de Oncologia com o apoio do cabeleireiro Dirceu Paigel, com a intenção de oferecer opções para valorizar a feminilidade de mulheres em tratamento contra o câncer. As mechas são doadas por adultos e crianças que se sensibilizam com a causa.

O hospital recebe doações o ano todo. Em média, são feitas cerca de 30 entregas por mês. As mechas precisam ter no mínimo 15cm de comprimento, estar bem amarradas e armazenadas em um envelope. As doações podem ser entregues no setor de oncologia do Hospital.

Na ação desta sexta-feira, as mulheres que passarem pelo estande do HEVV, no Shopping Boulevard Vila Velha, ainda poderão participar de uma triagem para exames gratuitos de mamografias e receberão orientações sobre o assunto. Além disso, a camisa do Outubro Rosa exclusiva do HEVV poderá ser adquirida no local por R$ 25,00.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo