Segundo rumores, gigante chinesa estaria pronta para anunciar o aparelho na próxima semana, durante evento em Paris

A Huawei lançou recentemente a linha Mate 30, que inclui o carro-chefe Mate 30 Pro, o concorrente direto do iPhone 11 e do Galaxy Note 10. Mas o aparelho não está obtendo grande sucesso nos importantes mercados ocidentais e a gigante chinesa já estaria com uma carta na manga para reverter a situação. A solução estaria em um telefone com tela cheia, ou seja, que preenche 100% da parte frontal.

Graças à guerra comercial entre China e Estados Unidos, os aparelhos da marca não têm aplicativos do Google e rodam uma espécie de "Android 10 alternativo". Sem grande apelo no software, a Huawei estaria apostando no hardware para atrair consumidores no Ocidente, apresentando um design diferente de tudo que o mundo já viu. Se este tuíte estiver correto, a Huawei realmente lançará um aparelho com tela 100% infinita já na próxima semana.


Algumas empresas têm patentes com tecnologia semelhante, enquanto outras até demonstraram como seria o conceito. No início deste ano, a Oppo, rival da Huawei, divulgou imagens de um suposto modelo, mas não chegou a se comprometer com uma data real de lançamento. As fabricantes, em geral, ainda procuram maneiras eficientes de ocultar câmeras e outros sensores sob partes ativas da tela. E parece que é isso que a Huawei conseguiu finalmente fazer.

Como este ano a gigante chinesa lançou seu primeiro aparelho dobrável, o Mate X, além do P30 Pro e do Mate 30 Pro, não está claro se este novo telefone será lançado em breve. Um evento da Huawei para a imprensa está agendado para a próxima quinta-feira (17), em Paris, de acordo com o tuíte citado – apenas dois dias após o Google anunciar o tão esperado Pixel 4.

Fonte: BGR

Por Henrique Freitas, editado por Cesar Schaeffer

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo