Seleção faz parte do programa de Redirecionamento de Imposto de Renda
Para participar da seleção, é preciso preencher o formulário no link https://www.unimed.coop.br/web/instituto-unimed-vitória/patrocinios.
Foto: Pixabay.
Estão abertas as inscrições para instituições que desejam receber o apoio do programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR) do Instituto Unimed Vitória. Serão selecionados projetos com foco na promoção da saúde, aprovados nas leis de incentivo fiscal e que estejam preferencialmente localizados na região do entorno do Hospital Unimed e das demais unidades da cooperativa.

As propostas beneficiadas deverão estar aprovadas no Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), na Lei do Idoso, Lei do Desporto, Lei da Cultura, Programa de Apoio à Atenção Oncológica (Lei do Câncer) ou no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoas com Deficiência Física.

Para participar da seleção, é preciso preencher o formulário no link https://www.unimed.coop.br/web/instituto-unimed-vitória/patrocinios e enviar para o e-mail institutounimed@unimedvx.com.br com a descrição no assunto “Solicitação de Patrocínio 2019”. Os documentos necessários estão especificados no link https://www.unimed.coop.br/web/instituto-unimed-vitoria/33, assim como as demais informações sobre o processo seletivo.

O prazo vai até o dia 17 de novembro e a escolha acontecerá em dezembro. A divulgação dos projetos selecionados e o repasse de recursos serão feitos também em dezembro, até o dia 27.



Entre os principais critérios para o projeto conseguir o patrocínio, está a promoção à saúde por meio da cultura, desenvolvimento comunitário, educação e esportes (somente nas modalidades de inclusão, participação e paradesporto). Além disso, a iniciativa deve ter sido aprovada por meio das Leis de Incentivo Fiscal e qualidade técnica do proponente e da proposta também serão avaliados.

O RIR

O programa de Redirecionamento de Imposto de Renda (RIR) fez com que o Instituto Unimed Vitória arrecadasse cerca de R$ 2,3 milhões em 2018 para projetos sociais do Estado.

Participando do RIR, médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória contribuem para beneficiar a vida de muitas pessoas. A destinação de até 8% do Imposto de Renda (IR) apoia projetos socioambientais de nosso Estado, financiados pelo Fundo para Infância e Adolescência e pelas Leis de incentivo Fiscal dos Ministérios da Saúde, Esporte e Cultura.

De 2012 até o ano passado, o RIR destinou R$ 9,5 milhões a projetos sociais. Cerca de 970 mil pessoas foram alcançadas e 91 iniciativas patrocinadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo