Nesta quarta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam uma arma de fogo, munições e drogas e dinheiro em ações realizadas nos Municípios de Aracruz e Fundão. Ao todo, cinco homens foram detidos e uma adolescente foi apreendida.

Por volta das 14 horas, militares receberam informações de que indivíduos oriundos Bairro da Penha, em Vitória, teriam se evadido para Jacupemba, em Aracruz, com o intuito de escaparem das ações policiais na região. De posse das informações, os Militares realizaram patrulhamento na região e localizaram três indivíduos com as mesmas características informadas, G.C.S.G., 25 anos, M.V.A., 26 anos e A.S.R., 17 anos. Submetidos a busca pessoal, foi encontrado a quantia de R$ 765,00  em espécie, 01 bucha de maconha e um aparelho celular. Após alguns questionamentos, os abordados se prontificaram a levar os Militares até o local onde costumavam passar a noite. As guarnições foram levadas a uma plantação de eucaliptos onde havia uma barraca improvisada. No local foi encontrada uma touca ninja e 01 bucha de maconha. Após buscas nas proximidades da barraca, os Militares encontraram 27  buchas de maconha e abordaram o nacional P.S.L., 43 anos que estava escondido no local.  Com ele foi encontrado R$ 91,00 em espécie. 

Por volta das 22 horas, a equipe de Força Tática recebeu informações de que o nacional L.R.C., 28 anos, residente do Estado da Bahia, teria chegado com um carregamento de drogas e teria se hospedado em uma residência localizada em Praia Grande, Município de Fundão. No endereço estavam os nacionais L.R.C., 28 anos e M.P.J., 22 anos e após buscas na residência, os militares encontraram 01 Pistola Calibre .380 municiada com 16 munições; 4,1 KG de Pasta Base de Cocaína e 01 balança de precisão. 

Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.