Quer uma pele mais bonita e saudável sem gastar nada a mais com isso? O segredo está em dormir bem. O famoso sono da beleza não é mito e há estudos que comprovam que noites mal dormidas podem ser sinônimos de mais rugas, aumento na quantidade de manchas e flacidez no rosto.

A médica do sono Jéssica Polese explica que dormir de sete a oito horas por dia permite que o organismo elimine com mais facilidade os radicais livres e as toxinas que causam o envelhecimento precoce e até tumores.

Dormir de sete a oito horas por dia permite que o organismo elimine
com mais facilidade os radicais livres e as toxinas que causam o envelhecimento,
segundo a Médica Jéssica Polese.
Além de deixar a pele com aparência mais velha e cansada, dormir mal provoca desequilíbrio hormonal, já que um sono inadequado diminui a produção de colágeno. “É durante o sono profundo também que o organismo libera o GH, hormônio do crescimento responsável por ajudar a manter o tônus muscular, garantir vigor físico e evitar o acúmulo de gordura”, ressalta a especialista em Medicina do Sono.

Outros problemas relacionados a noites mal dormidas são o surgimento de olheiras e bolsas nos olhos, além do ressecamento da pele. A médica Jéssica Polese esclarece que dormir bem não evita o envelhecimento, mas afirma que a privação de sono pode fazer com que os sinais do envelhecimento apareçam mais cedo do que deveriam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo