O calor na cidade de Alegre chegou a 38,4ºC. Foto: Divulgação / PexelA terça-feira, 5 de novembro, foi um dia extremamente quente no estado do Espírito Santo. Algumas cidades registraram mais de 40°C e a capital, Vitória, teve a segunda tarde mais quente do ano até agora. 

Uma frente fria se aproxima nesta quarta-feira, mas não terá força para mudar o tempo o tempo no Espírito Santo nos próximos dias

Segunda tarde mais quente do ano em Vitória

O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia  - registrou 37,6°C de temperatura em Vitória na tarde de 5 de novembro. Esta foi a segunda maior temperatura na capital capixaba este ano. Esta temperatura foi registrada às 13 horas e a sensação térmica foi de aproximadamente 45°C. O recorde atual de calor para 2019 é de 37,7°C, em 24 de fevereiro. 

Calor de 40°C no interior do ES

O calor foi excepcional em todo o Espírito Santo nesta terça-feira, 5 de novembro, e passou um pouco da marca dos 40°C em alguns locais. 
Confira as maiores temperaturas registradas pelo INMET no estado em 5/11/2019

Alegre: 40,9°C
Alfredo Chaves: 40,4°C
Marilândia: 40,3°C
Presidente Kennedy: 38,6°C
Ecoporanga: 38,3°C

O calor foi intenso também na região serrana capixaba, onde Santa Teresa registrou 32,1°C.

Previsão para quarta-feira

Esta quarta-feira, 6 de novembro, ainda será muito quente e com tempo seco na maioria das regiões do Espírito Santo, mesmo com a aproximação de uma frente fria. A sensação de calor e de abafamento ainda será grande.

Esta frente fria chega na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro e provoca aumento da nebulosidade no estado, mas só tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde para o sul capixaba. Cidades como  Alegre e Alfredo Chaves que registraram mais de 40°C podem ter um pouco de chuva e a temperatura vai baixar. Porém, nas áreas ao norte do Espírito Santo o calor de 40°C poderá ser observado nesta quarta-feira, 6 de novembro.

Em Vitória, a nebulosidade aumenta com a proximidade da frente fria, mas não tem previsão de chuva. O calor diminui e não há mais expectativa de recorde de calor.

Semana de pouca chuva

A frente fria que se aproxima do Espírito Santo nesta quarta-feira se afasta rapidamente para alto-mar e a semana segue com predomínio de sol e tempo seco.
Na quinta-feira, 7, a nebulosidade desta frente fria ainda fica espalhada sobre o estado, mas só tem previsão de pancadas de chuva para o sul capixaba.

Até o domingo, 11 de novembro, tem previsão de algumas pancadas de chuva apenas para o sul do Espírito Santo. Não deve chover em Vitória.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo