A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, a Apae da Serra passa a realizar o teste da orelhinha na instituição, localizada no Parque Residencial Laranjeiras. O teste é o método mais moderno para constatar problemas auditivos em recém-nascidos e é oferecido gratuitamente à população.

A direção estima a realização de cerca de 300 testes por mês. O atendimento será feito por encaminhamento via Secretaria Municipal de Saúde. Assim que o bebê nasce, a mãe é orientada a buscar a unidade de saúde mais próxima para marcar a data do exame, realizado na Apae por duas fonoaudiólogas.

“O exame detecta problemas na audição da criança para melhorar sua perspectiva de vida. Se o resultado apontar algum problema, é possível trata-lo o quanto antes. Para nós é um avanço, porque doamos a área para a realização do exame e também podemos oferecê-lo gratuitamente aos nossos usuários. Desta forma, proporcionamos a garantia de direitos a essas famílias”, destaca o presidente da Apae da Serra, Luciano Neves.

Neves ainda acrescenta que, antes, o município pagava cerca de R$ 400 mil pelo serviço, que agora passa a ser oferecido via incentivo fiscal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo