![]() |
Ato do dia 30 de Junho |
O grupo Vem pra Rua havia convidado, até às 16h desta sexta-feira (8), cerca de 300 mil pessoas em sua página oficial e demais perfis na internet. Em São Paulo, o movimento promete se concentrar na esquina da Avenida Paulista com a rua Pamplona, a partir das 16h.
No mesmo horário, será iniciado um protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. No Rio de Janeiro, a manifestação será realizada, a partir das 10h, na avenida Prefeito Mendes de Morais, na praia de São Conrado.
O ato terá apoio do MBL (Movimento Brasil Livre), que deverá reunir integrantes para engrossar as manifestações em diversos municípios. "Estaremos nas ruas amanhã para exigir a CPI da Lava Toga e a aprovação da PEC [Proposta de Emenda Constitucional] da prisão em segunda instância", afirmou o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em vídeo postado ontem nas redes sociais do MBL.
Ato também acontece no Espírito Santo:
No Estado, também esta previsto que aconteça o ato contra o entendimento do STF, de acordo com o Movimento Brasil Livre ES, o ato deve acontecer às 15 horas na Praça do Papa, em Vitória. Segundo Darcy Junior, coordenador do MBL no Estado, o ato neste sábado não deve ser grande como outros já realizados no Estado e também não vai acontecer a travessia da Terceira Ponte, devido a organização ser em um sábado, mas o movimento acredita em uma quantidade razoável de publico.
Ainda de acordo com integrantes dos grupos organizadores, o ato acontece neste sábado, devido a realização da 2º Etapa do Exame Nacional do Ensino Médio, marcado para amanhã em todos os estados da Federação.
COMENTÁRIOS