Em uma partida bastante apertada, o Ceará conseguiu fazer o necessário para se manter na elite do Campeonato Brasileiro em 2020. Na tarde deste domingo (08), quando foram disputados todos os jogos da 38ª rodada, o Vozão visitou e ficou no empate com o Botafogo, pelo placar de 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. Após sair em desvantagem, o time cearense chegou a igualdade de pênalti com o artilheiro Thiago Galhardo.

Com o resultado, o Ceará fechou o Brasileirão na 16ª colocação, com 39 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além de ter feito a sua parte, o Vozão ainda contou com a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, em pleno Estádio do Mineirão, pelo placar de 2 a 0. A Raposa irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2020, já que ficou na 17ª colocação com 36 pontos.

Do outro lado, o time carioca ficou sem a sua vaga na Sul-Americana de 2020, já que o Fluminense venceu o Corinthians, pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Tricolor ficou na 14ª colocação com 46 pontos e o Botafogo, mesmo com o empate, ficou com 43 .