Foto: Maike Trancoso / Tempo ES 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou aviso de mau tempo para todo o Espírito Santo, que vai durar deste domingo (8) até a segunda-feira (9). De acordo com o órgão, há previsão de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia. O aviso ainda diz que pode haver alagamentos e deslizamentos em cidades com áreas de risco.

Todos os 78 municípios capixabas podem ser atingidos pela chuva. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), para a segunda-feira, o sol deve aparecer entre muitas nuvens e vir a ocorrer chuvas esparsas. A temperatura deve variar entre 20ºC e 28ºC.

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos.
Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.
Vitória: mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Serranasol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos.
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 25 °C.
Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 24 °C.

Na região Sul, a segunda-feira também será de sol entre nuvens e chuva, com temperatura entre 19ºC e 30ºC. Já na região Serrana, há maior possibilidade de chuva, com a temperatura mínima em 18ºC e a máxima em 21ºC.

No Norte e Noroeste o céu também ficará encoberto e pode chover a qualquer hora do dia. A temperatura fica entre 21ºC e 25ºC no Norte, enquanto o Noroeste deverá ficar entre 19ºC e 25ºC.