Featured Posts

Réveillon: 12 toneladas de fogos vão saudar a chegada de 2020 em Vitória

Cerca de 12 toneladas de fogos de artifício vão iluminar o céu de Vitória, a partir da meia-noite desta terça-feira (31), para celebrar a chegada de 2020 nos quatro pontos da cidade que contarão com programação de Réveillon. Nas praias de Camburi e Jardim Camburi, serão 17 minutos de show pirotécnico e, em Santo Antônio e na Ilha das Caieiras, a queima de fogos terá duração de 10 minutos.

A promessa é formar cerca de 300 efeitos coloridos no céu, com trilhas musicais de sucesso no cinema. Além disso, o acionamento dos fogos será feito com um sistema via rádio.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, na praia de Camburi, onde está montado o palco principal, a grande novidade são três flutuantes que estão sendo preparadas para interagir com a queima de fogos de duas das três balsas fundiadas no mar, entre os quiosques 5 e 7.

"As flutuantes vão integrar o show pirotécnico na praia de Camburi, interagindo com as balsas principais em vários momentos. Será um belo espetáculo com arcos, fontes coloridas e danças de fogos, com duração de 17 minutos, 100% colorido e com menos barulho que fogos tradicionais", adianta.

Contagem regressiva
Além disso, Krohling revela que a contagem regressiva para saudar o novo ano será especial. "A contagem regressiva será uma atração à parte, com fogos em forma de borboleta e muitas outras surpresas que prometem agradar aos moradores e turistas que escolheram a capital para passar a virada de ano", garante.

Turismo
Segundo Krohling, mais de 200 mil pessoas são esperadas para passar a festa da virada na praia de Camburi.

"No ano passado, Vitória ficou entre os 10 destinos mais procurados do País, à frente, inclusive, de Salvador (BA), e vamos para o quarto ano consecutivo em que a taxa de ocupação hoteleira é de 100%. Isso é resultado do intenso trabalho que a gestão tem feito para inserir Vitória no roteiro do turismo de lazer e se consolidando como uma das mais buscadas como destino turístico nesta época do ano", destaca.

Balsas
As cinco balsas preparadas para o Réveillon 2020 de Vitória - três em Camburi, uma em Santo Antônio e uma na Ilha das Caieiras - saem nesta terça-feira (31) da Ilha da Fumaça e seguem para serem fundiadas nos pontos oficiais da cidade onde haverá queima de fogos.

Em Camburi, duas das balsas ficarão entre os quiosques 5 e 7, onde está o palco principal, e uma na altura do SOE de Jardim Camburi. 

Fogos silenciosos
Outra novidade deste ano é que pela primeira vez a capital contará com fogos “silenciosos”, que apresentam a redução de até 40% do barulho na comparação com os fogos tradicionais. 

"A medida é um respeito aos animais, às crianças, aos idosos e às pessoas acamadas ou que são sensíveis aos fogos de artifício muito barulhentos. No ano passado, os modelos silenciosos ainda não estavam muito disponíveis no mercado e eram cerca de 40% mais caros, não sendo possível incluir na licitação. Então, desde o início deste ano, trabalhamos para garantir fogos de menor estampido. Ele não é mudo, mas faz menos barulho que o tradicional", explica Leonardo Krohling.

Postar um comentário

0 Comentários