O município de Santa Leopoldina recebe a 1ª Semana do Empreendedorismo e Inovação. O evento, que vai até sábado (21), reúne cerca de 40 expositores e deve atrair cerca de 3 mil pessoas, entre moradores e turistas.

A 1ª Semana do Empreendedorismo e Inovação terá expositores locais do artesanato, da agroindústria, da alimentação e da educação. Além da venda de produtos, completando a programação, haverá shows musicais e humorísticos.

 “Esta semana traz também conhecimento e aperfeiçoamento para o comércio, além de ajudar a divulgar o nosso potencial turístico”, disse Vavá Coutinho, prefeito da cidade.
Ele ressaltou ainda outro ponto importante para Santa Leopoldina. “Acho que será importante para nós para ajudar a levantar a autoestima da da cidade depois dos problemas de deslizamento que tivemos”. A feira originalmente iria acontecer em no início do mês de novembro, mas teve que ser adiada duas vezes por causa das chuvas que atingiram o Estado e castigaram a Região Serrana.

A 1ª Semana do Empreendedorismo e Inovação é uma realização do Sebrae e conta com organização do Instituto Brasileiro de Inovação (IBI) e apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), da CDL e da prefeitura de Santa Leopoldina.

SERVIÇO:
1ª Semana do Empreendedorismo e Inovação
Data: 19 a 21 de dezembro
Local: Ginásio de Esportes – Santa Leopoldina

Programação:
Dia 19/12 (wuinta-feira)
19h - Abertura Oficial da Feira; Apresentações Culturais Santa Leopoldina "Capital das Etnias" Homenagens
21h - Show musical com "Welton Vieira"
Dia 20/12 (sexta-feira)
18h - Abertura dos estandes e praça de alimentação
20h - Show de humor com Xurupita
21h - Show Musical com Rayanderson & Cia

Dia 21/12 (sábado)
16h - Abertura dos estandes
18h - Abertura da Praça de Alimentação
19h - Início do 5º Natal das Crianças do Grupo Quintaneja
22h - Show musical com Alma di Vanera.