Com o pé direito

Flaviane Brandemberg começou o ano com o pé direito! A sexóloga está às voltas com o lançamento do segundo livro de sua carreira: “Sexo e Sexualidade Na Ponta da Língua”. A obra será lançada no dia 31 de janeiro, na Dugê Casa Boutique, na Praia do Canto, em Vitória. Promete!

******************************
Dica
Pra quem sofre de dor crônica, o verão pode ser um incômodo. O especialista em dor crônica, André Félix, faz uma recomendação. “Mantenha-se hidratado e consuma alimentos leves. As frutas vermelhas, por exemplo, têm características anti-inflamatórias que contribuem no para o alívio da dor”, recomenda.

******************************
Cuidado com os idosos durante o verão
O verão é uma estação que exige atenção redobrada com a saúde, principalmente a dos idosos. Segundo a enfermeira especializada Cuidados Intensivos da Jequitibá Residência Assistida, Renata Cristina Rosa Machado, entre as principais características desse clima está a alta temperatura, que predomina durante quase todo o ano em algumas cidades do país e aumenta ainda mais com a chegada da estação. “Por serem mais sensíveis, é importante que os idosos deem preferência para os alimentos ricos em água, como a melancia, e também abusem dos sucos naturais. Além disso, é indispensável o uso de chapéus, bonés, óculos de sol e, principalmente, filtro solar quando estiverem em locais com exposição ao sol”, orienta.

******************************
Atenção aos doces
Quando as crianças estão de férias, geralmente há algumas exceções na alimentação, incluindo mudanças na rotina alimentar. "Um sorvete, uma sobremesa não faz mal a ninguém, contudo é preciso ter cautela. O excesso de doces pode ser prejudicial à gengiva e aos dentes", alerta a dentista Catarina Riva.


******************************
Fica a dica!
A procura por cirurgias plásticas aumenta no verão, segundo o cirurgião plástico Filipe Canal. O especialista comenta que o motivo é que o período coincide com as férias, e faz um alerta. “É importante que o pós-operatório seja minuciosamente seguido e nada de entrar em piscinas ou praias para não prejudicar os pontos. Também recomendamos evitar a exposição ao sol nesse período”, orienta o cirurgião.

******************************

Listras em alta

O universo masculino anda recheado de tendências para o ano de 2020, afinal os homens estão mais liberais quando o assunto é moda e gostam de investir no visual. “As listras seguem fortes para o verão, em t-shirts modernas e bermudas dando aquele ar náutico tão leve do período”, explica Flávia Pacheco, a frente da RPacheco Homem.
******************************

Noite da Bossa Nova
A cantora mineira Fernanda Lima vai se apresentar numa noite super especial, no auditório da Nossa Clínica, a partir das 20:00 horas, no dia 24 de janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20,00. Para mais informações: 33 99103-5194.
******************************
Verão e o cuidado com os olhos
Nas férias, a criançada só pensa em curtir praia, piscina e muita diversão ao ar livre. Nesse período, no entanto, os pais também precisam redobrar a atenção com a saúde dos pequenos porque o verão propicia o desenvolvimento de alguns problemas oculares. Um cuidado importante é com a higiene. “É comum colocarem a mão na terra, areia, em cadeiras e outros objetos que não estão devidamente limpos. O ideal é lavar muito as mãos e não esfregar os olhos. Se entrar areia nos olhos, a orientação é lavar com água corrente ou soro fisiológico e não ficar mexendo”, orientou a oftalmologista infantil Iara Tavares.

******************************
Cliente Nova
A gestora de Comunicação e Relacionamentos da Resolve Comunicação, Ivoneide Souto, com sua nova assessorada, a arquiteta especialista em Arquitetura Comercial e administradora de Obras, Jaqueline Lopes.

******************************
Pratos de vários lugares do mundo num só almoço
O cardápio do almoço especial do CCV Gourmet e do Alice Vitoria de janeiro é inspirado no pecado capital mais saboroso que há. Nos restaurantes do Alice Vitoria Hotel, no centro de Vitoria e do CCV Gourmet, do Centro de Convenções de Vitoria, em Santa Lúcia, será servido no dia 15 de janeiro um almoço especial com pratos que são servidos ao redor do mundo. No menu serão servidos: o Goulash Húngaro, que é um prato de carne bovina ensopada; o saboroso Wiener Schnitzel, prato de origem austríaca preparado a base de frango; a famosa  Paella  Espanhola, que dispensa apresentações;  o Locro Argentino que é como uma feijoada porem com feijão branco e legumes;  o Poutine Canadense, feito de batatas com queijo e molho de carne e, para encerrar esse passeio culinário, será servido o Arancini italiano, um bolinho feito à base de arroz com recheio de carne e queijo. A ideia das empresárias, Xuxu e Flavia Neffa, é oferecer uma vez por mês um cardápio diferenciado para os apreciadores da boa gastronomia, e partidários da gula

******************************
Férias
A jornalista Simone Azevedo curtindo férias no Rio Grande do Sul. Na foto, ela esbanja simpatia na charmosa cidade de Bento Gonçalves, considerada a capital nacional do vinho.

******************************
Verão sem cabelos verdesCom o verão bombando, curtir uma piscina é sempre uma ótima opção, mas quem tem cabelos loiros deve redobrar os cuidados com as madeixas. Além do tão temido tom esverdeado, os fios também ficam fracos e danificados quando entram em contato com a água da piscina, que possui cloro e outras substâncias que danificam os fios. O cabeleireiro Valério Comarella alerta que quem tem cabelo loiro, principalmente quem já fez mechas, nunca deve mergulhar na piscina. “Loira não mergulha na piscina e sim se refresca. A orientação é se se molhar do pescoço para baixo”, informou.