O governador do Estado, Renato Casagrande, está em Iconha, acompanhando o trabalho das equipes de Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas na região sul do Espírito Santo, principalmente a cidade dos “iconhenses”.

Segundo o governador, a cidade de Iconha está como um cenário de guerra após a forte chuva. “Todo o comércio e casas destruídas. O nosso papel é reconstruir a cidade, dar um apoio assistencial nesse primeiro momento”, disse.

O coronel Cerqueira do Corpo de Bombeiros, diz que no momento estão trabalhando com situações emergenciais de socorros, questões de abrigos e doações. Após, vão entrar efetivamente com o apoio humanitário nas recuperações das vias e outras prioridades.
A Defesa Civil diz que muitas casas próxima ao rio estão com paredes “trincadas”. A orientação é para sair dos locais de riscos para evitar mais calamidades. O prefeito da cidade, João Paganini, está acompanhando todo o trabalho realizado no local ao lado de Casagrande, governador do estado.