Featured Posts

Pais se dedicam para aprender a educar melhor os filhos

Desde muitos anos, ouve-se muitos pais questionando o motivo de filhos não terem receita ou uma fórmula exata para serem criados. E mesmo chegando-se à conclusão que é algo que depende de diversos contextos, situações e, principalmente, das características de cada indivíduo, muitas famílias têm procurado ajuda para conseguir entender e se aperfeiçoar para promover a melhor educação possível para as crianças. E o mercado também tem se preparado para atender esta demanda.

O fundador e CEO da escola para pais MundoemCores.com, Rodrigo Quintão, explica que as mudanças de comportamento passam muito por um novo modelo de paternidade, que pode ser percebido atualmente. "Cada vez mais, os homens estão se tornando conscientes de que as tarefas e atribuições da família independe do gênero. As mulheres conquistaram espaços importantes no mercado de trabalho, incentivando a participação do homem nas funções da casa, como as tarefas domésticas e a criação dos filhos, antigamente atribuídas principalmente às mães. Junto a isso, pode-se notar algum progresso com esse modelo de pai moderno, que também é responsável por conter as emoções do bebê e participa do processo de educação da criança"De acordo com Rodrigo, o objetivo da escola de pais é acelerar o desenvolvimento do mundo, por meio da educação de novas gerações. "Com os diversos conceitos abordados nas aulas, trabalhamos a importância da harmonia familiar, valorizando também a convivência social e a importância de aprender a ler e entender os pequenos. Afinal, criar uma criança com uma base forte é o que dará capacidade para que ela se torne um adulto competente em todos os sentidos, inclusive profissionalmente", explica.

É a partir destes conflitos e a necessidade em oferecer uma educação em casa, melhor do que tiveram, que houve um crescimento na busca por informações nesta área. "Atualmente, o MundoemCores.com atua de forma online, com uma equipe pedagógica que disponibiliza vídeos e notícias com especialistas em educação prática e histórias de pessoas que tiveram seu sucesso graças à sua criação. Mais de 4 mil pessoas já fizeram nossos cursos. Sentimos que as pessoas estão interessadas em se preparar para ser pai e mãe. Afinal, todos estudam e se capacitam para qualquer profissão, então para aquela que julgamos ser a mais importante da vida, a de pais, seria coerente fazermos o mesmo", conclui.
Sobre Rodrigo Quintão
O palestrante possui formação em Psicanálise e é pós-graduando em Neuroeducação. Ele é fundador e CEO do MundoemCores.com, uma escola de pais que tem como objetivo ajudar os pais no desenvolvimento moral e intelectual de seus filhos. Pai da pequena Paola, ele aborda em suas palestras assuntos relacionados a educação dos filhos, futuro da educação e conflitos de gerações. Rodrigo Quintão possui ainda formação em Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing.


--

Postar um comentário

0 Comentários