Featured Posts

Por que comer alimentos leves no verão?

Investir em uma alimentação leve e saudável é fundamental para curtir bem a estação das altas temperaturas
O consumo de alimentos pesados pode causar sensação de mal-estar, cansaço e sono diz nutricionista. Foto: Pixabay.

Quem quer curtir o verão e aproveitar as altas temperaturas de maneira saudável não pode deixar de lado os cuidados com a alimentação. Além da ingestão adequada de água, é fundamental comer alimentos leves.

Segundo a nutricionista Catarina Entringer, da Azen Academia, no inverno, com temperaturas mais baixas, temos mais necessidade e, consequentemente, a vontade de ingerir pratos mais ‘pesados’, pois eles contribuem para nos aquecer. Já no verão o organismo humano funciona de forma diferente.

“Há um aumento da circulação de sangue por todo o corpo para que a pele troque calor com o ambiente. Quando o indivíduo opta por uma refeição pesada, com frituras e até mesmo bebidas alcoólicas, boa parte do volume de sangue é direcionado para acelerar a digestão desses alimentos. O consumo de alimentos pesados pode causar sensação de mal-estar, cansaço e sono, devido à alta demanda de circulação sanguínea para o processo de digestão”, explicou Catarina.

Por isso, a nutricionista aconselha investir em frutas da estação como abacaxi, melancia e melão. “Elas possuem grande quantidade de água em sua composição e ajudam a manter a hidratação”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários