Featured Posts

Sexóloga capixaba lança segundo livro

“Sexo e Sexualidade na Ponta da Língua”, de Flaviane Brandemberg envolve uma discussão profunda do tema e traz dicas práticas sobre sexo

“Em determinado ponto, o livro deixa de lado toda a questão teórica e parte para uma abordagem mais prática do que é a sexualidade e como sentir e dar prazer”. É o que diz a sexóloga Flaviane Brandermberg sobre o seu livro “Sexo e Sexualidade Na Ponta da Língua”, que será lançado no próximo dia 31 de janeiro em evento gratuito aberto ao público no Dugê Casa Boutique, na Praia do Canto, em Vitória.

A obra trata de várias questões ligadas à sexualidade: desde a própria atividade sexual, bem como comportamento, informação, interação e problemas que afetam os casais em seus relacionamentos.

Este é o segundo livro escrito por Flaviane, que ressalta que esse lançamento é uma obra para todos - homens, mulheres e casais. “É uma leitura rica e leve voltada para discutir e trazer os assuntos relacionados à sexualidade da forma que deve ser: natural e simples. Sinto que as pessoas ainda têm muitos problemas em suas vidas por conta de alguma questão mal resolvida em relação aos seus comportamentos sexuais, o modo como elas são. Por isso quis tratar dessa maneira, sem amarras e sem medos”, revela.

Com total clareza de que a sexualidade pode interferir em diversos campos pessoais e relacionais do homem, "Sexo e Sexualidade Na Ponta da Língua"  transforma-se em um convite para se pensar a sexualidade sob sua totalidade maior. Ao escrever a obra, a sexóloga comenta que sua intenção é fazer com que os leitores tenham a chance de encarar sexualidade com outros olhos. “Olhos de quem quer viver, curtir, amar e ser amado”, disse.

História
Natural de Vitória, Flaviane Brandemberg cresceu em uma família conservadora. Seus pais eram pastores e pouco se falava sobre a temática relacionada à sexualidade e a educação sexual. Assuntos como relacionamentos afetivos, namoros, experiências e até menstruação eram restritos.  Na escola, tudo que aprendeu sobre o tema foram as questões biológicas e reprodutivas do corpo.

Quando casou, aos 20 anos, Flaviane teve dificuldade em relação ao sexo e casamento e repensou a educação sexual que teve. Na época não havia liberdade com ela mesma por conta do pouco conhecimento que tinha. Por isso, resolveu iniciar os estudos no curso de assistência social e desenvolver trabalhos e atendimentos a mulheres, o que a fez perceber que essas moças também tinham dúvidas parecidas com as dela.

“Eu vi que existia uma carência relacionada à questão sexual e muitas demandas parecidas com as mesmas situações que eu vivi, mas como eu estava em um processo de busca, para poder me conhecer, comecei a fazer terapia, participar de cursos que falava sobre sexualidade e isso começou a me despertar para o lado profissional”, conta.

Carreira
Ao todo são 20 anos trabalhando na área comportamental e educação sexual.
“Ao ver a situação em que as mulheres se encontravam, resolvi me especializar na área de terapia sexual clínica para ter ferramentas e levar informação até esse público. Com o passar do tempo, comecei a ministrar cursos, abri meu próprio consultório e hoje atendo homens, mulheres, adolescentes e idosos. Trabalho uma reestruturação cognitiva sobre as formas de pensar a sexualidade e todas as questões comportamentais envolvendo esse assunto”, revela.

Serviço:
O que: Lançamento do livro “Sexo e Sexualidade Na Ponta da Língua”, da sexóloga Flaviane Brandemberg
Onde: Dugê Casa Boutique - Rua Desembargador Sampaio, 303 - Praia do Canto, Vitória - ES, 29055-250
Quando: 31 de janeiro, sexta-feira.
Horário: 17h às 21h.
Ingresso: Entrada gratuita.

Postar um comentário

0 Comentários