Featured Posts

Crianças de creche vão parar no hospital em Santa Leopoldina

Oito crianças de uma creche municipal em Santa Leopoldina, na Região Serrana, foram parar no hospital, após apresentarem sintomas de gastroenterite, uma inflamação do trato gastrointestinal que afeta o estômago e o intestino, causando diarreia e vômito.

Elas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Penha, no mesmo município. A doença também afetou, pelo menos, três funcionários da escola, segundo a diretora da creche, Keytiani Neves.

“Na sexta-feira (14), tivemos oito crianças com o quadro de gastroenterite. Na quarta à noite estive no hospital com meu filho e lá tinham outras pessoas com o mesmo quadro. Não sabemos se é um rotavírus ou mudança de temperatura”, contou.

Segundo Keytiani, foram descartadas suspeitas em relação à comida. “Alguns profissionais que trabalham na creche, mas não comem lá, também passaram mal”, disse. Ela informou que as crianças já receberam alta do hospital.

A prefeitura anunciou que, por prevenção, as aulas de hoje foram suspensas, para que seja feita higienização da creche.

Ressaltou ainda que faz análise da água a cada três meses e que a Vigilância Sanitária vai apurar os casos de gastroenterite na cidade. “A merenda servida aos alunos é fresca, de qualidade, e tem acompanhamento de nutricionista”, destacou, em nota.

Fonte: A Tribuna

Postar um comentário

0 Comentários