Featured Posts

Paciente com suspeita de Coronavírus dá entrada em UPA de Carapina, na Serra


A Secretaria da Saúde (Sesa) por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE) informa que foi notificado sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19), na tarde desta terça-feira (25). O paciente chegou recentemente ao Espírito Santo após viagem à Itália, apresentando febre e outros sintomas respiratórios.

Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, que tem a expertise de atendimento a casos graves e é um dos hospitais de referência para atendimento à casos suspeitos, definido pelo Plano Estadual de Enfrentamento e Controle do Covid-19.

A Sesa também informou que, na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde passou a enquadrar também, na definição casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a outros sete países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã e Tailândia. A mudança ocorreu devido ao aumento de 14% no número de novos casos fora da China.

A primeira suspeita de caso de coronavírus no Espírito Santo vem horas depois de o Brasil confirmar o primeiro teste positivo em paciente para a doença. Ainda falta ser realizado mais um exame no homem, de 61 anos, morador de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários