Featured Posts

Presidente da Cesan visita obras de saneamento em Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá

Foto: Divulgação PMSL
Neste mês de janeiro, os municípios de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, na região central serrana do Espírito Santo, receberam a visita do presidente da Companhia Espírito-Santense de Água e Esgoto - Cesan, Carlos Aurélio Linhalis, membros da Companhia e representantes da empresa Trix Engenharia, para uma importante reunião de avaliação das obras de esgotamento sanitário que são realizadas nos municípios.
Além de tratar do andamento da obra atual, o prefeito de Santa Leopoldina e o presidente da Cesan fizeram vistorias da rede existente e também da que está sendo implantada. Eles estiveram na estação de tratamento, no bairro Olaria, foram ao bairro Caixa D'água avaliar a situação do córrego, que também irá receber o tratamento de esgoto, e estiveram na comunidade de Caioaba, onde foi feito um pedido especial para ampliação da rede de abastecimento de água, conforme destacou o prefeito municipal.
"A comunidade de Caioaba está em amplo desenvolvimento e a rede de abastecimento já atende parte desta comunidade. O que solicitamos foi a sua extensão, obra que irá beneficiar principalmente os moradores e uma escola que há na região. Quando falamos em investimento, pensamos na qualidade de vida do cidadão leopoldinense." disse Valdemar Coutinho. 
Em Santa Leopoldina o tratamento de esgoto vai saltar de zero para abranger toda a área urbana, e a Bacia do Rio Santa Maria será preservada da poluição, com mais de 23 milhões de litros de esgoto por mês deixando de poluir o manancial.
Já na reunião em Santa Maria de Jetibá, a prefeitura sugeriu a criação de um grupo técnico de trabalho para se reunir frequentemente e atuar na fiscalização das obras na cidade.
Foto: Ascom PMSMJ
Ao todo em Santa Maria de Jetibá serão implantados 33 km de rede de esgoto, 1.396 ligações de imóveis à rede, 903 ligações intradomiciliares, 4 elevatórias de esgoto bruto e ampliação de uma estação de tratamento de esgoto. Com a execução das obras, todo o esgoto das regiões do Centro do município e dos bairros Vila Jetibá, São Luis, São Sebastião do Meio, Vila Eggert, Vila Nova e Vila Hammer será tratado.
Na área urbana, a cobertura passará de 53% para 95%. São 22 milhões de investimentos. Quando pronto, o trabalho vai beneficiar cerca de 19.177 habitantes da sede e bairro adjacentes.

Postar um comentário

0 Comentários