![]() |
Foto: Divulgação PMSL |
Além de tratar do andamento da obra atual, o prefeito de Santa Leopoldina e o presidente da Cesan fizeram vistorias da rede existente e também da que está sendo implantada. Eles estiveram na estação de tratamento, no bairro Olaria, foram ao bairro Caixa D'água avaliar a situação do córrego, que também irá receber o tratamento de esgoto, e estiveram na comunidade de Caioaba, onde foi feito um pedido especial para ampliação da rede de abastecimento de água, conforme destacou o prefeito municipal.
"A comunidade de Caioaba está em amplo desenvolvimento e a rede de abastecimento já atende parte desta comunidade. O que solicitamos foi a sua extensão, obra que irá beneficiar principalmente os moradores e uma escola que há na região. Quando falamos em investimento, pensamos na qualidade de vida do cidadão leopoldinense." disse Valdemar Coutinho.
Em Santa Leopoldina o tratamento de esgoto vai saltar de zero para abranger toda a área urbana, e a Bacia do Rio Santa Maria será preservada da poluição, com mais de 23 milhões de litros de esgoto por mês deixando de poluir o manancial.
Já na reunião em Santa Maria de Jetibá, a prefeitura sugeriu a criação de um grupo técnico de trabalho para se reunir frequentemente e atuar na fiscalização das obras na cidade.
![]() |
Foto: Ascom PMSMJ |
Na área urbana, a cobertura passará de 53% para 95%. São 22 milhões de investimentos. Quando pronto, o trabalho vai beneficiar cerca de 19.177 habitantes da sede e bairro adjacentes.
COMENTÁRIOS