Featured Posts

Secretaria de Saúde do ES recebe mais uma notificação de caso suspeito de coronavírus


A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) recebeu mais uma notificação de caso suspeito de coronavírus (Covid-19), na tarde desta quarta-feira (26). Trata-se de um rapaz de 25 anos da cidade de Aracruz que apresentou febre, coriza e mialgia após viagem a Singapura, país que está na lista de risco do Ministério da Saúde.

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu nesta situação.
De acordo com a Sesa, o procedimento de investigação foi iniciado e o paciente terá o material coletado para realização de exame nesta quinta-feira (27).
O paciente apresenta quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil. Ele é de Aracruz, no Norte do Estado.

Primeiro caso suspeito foi descartado
Nesta quarta-feira (26), após exames, a Sesa descartou a suspeita de coronavírus para o paciente que está internado na Serra, na Grande Vitória. Os testes, na verdade, deram positivo para Influenza A. Nesse caso, o paciente havia apresentado sintomas após retornar de uma viagem à Itália, onde já foram registradas mortes pela doença.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários