Featured Posts

Prefeitura de Santa Teresa confirma primeiro caso de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Teresa/ES informa:

Até a presente data, 23 de março de 2020, houve no total, o registro de 04 casos notificados de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Município de Santa Teresa/ES. Três casos já foram investigados e descartados. Houve às 18:30 da data de hoje a liberação de resultados do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo) e a confirmação da detecção do vírus. Portanto, temos 01 (um) caso confirmado para COVID-19 no Município de Santa Teresa/ES.

O caso confirmado segue sob isolamento domiciliar e está sendo monitorado pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Primária à Saúde. O paciente relata melhora dos sintomas, não possui fatores de risco e foi orientado sobre a importância do isolamento. Todas as Medidas orientadas pelo Ministério da Saúde relativas à vigilância estão sendo seguidas.

Casos Notificados  – 04
Em investigação – 00
Confirmados – 01
Descartados – 03


Definições operacionais utilizadas:
-Caso notificado: Caso que apresente suspeita para COVID-19, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e informado formalmente à Vigilância Epidemiológica e necessita de investigação.
-Caso em Investigação: Caso que está em processo de investigação pelos serviços de vigilância para confirmação ou descarte da doença.
-Caso confirmado: Caso investigado que teve confirmação laboratorial para novo coronavírus.
-Caso descartado: Caso que após investigação epidemiológica e/ou laboratorial, apresentou critérios negativos, sendo descartado para a doença.

Informamos também que todas as medidas tomadas por esta Secretaria estão seguindo diretrizes e recomendações do Ministério da Saúde, seguindo as orientações de acordo com o perfil epidemiológico atual.

Este boletim será atualizado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.


Postar um comentário

0 Comentários