Featured Posts

Dicas para cuidados e conservação dos alimentos na quarentena

Senac-EAD oferece curso online com orientações para congelar alimentos

A orientação é ficar em casa e manter o isolamento social como medida de prevenção do coronavírus. Por isso, mesmo que o mercado seja um dos serviços essenciais e esteja funcionando, é preciso adotar estratégias para que as compras sejam produtivas, garantindo o consumo saudável com frutas e legumes e por mais tempo, eliminando saídas frequentes.

Uma sugestão é congelar os alimentos, que se feito corretamente, é possível assegurar a qualidade, o sabor e nutrientes, além de aumentar a vida útil em até 30 a 60 dias, considerando que mesmo sob congelamento existem alterações nas texturas e também em alguns nutrientes.

A Instrutora de cursos do Senac-ES, Luciana Dalarmelina, explica que é importante fazer porções de acordo com o consumo. “Uma vez descongelado, o alimento não poderá ser congelado novamente. Se repetir o processo, a comida é danificada e perde nutrientes importantes. Lembrando que a temperatura e a duração do armazenamento podem fornecer as condições necessárias para que as bactérias resistentes ao frio cresçam em número suficiente para tornar o alimento inseguro para consumo”, explica. 

 Para quem quiser adotar a ideia, o Senac EAD oferece um curso rápido onde é possível aprender desde o processo de higienização a forma ideal de congelar cada tipo de comida.  Mais informações no site www.ead.senac.br.

Postar um comentário

0 Comentários