Featured Posts

Fisioterapeuta dá dicas para o home office na quarentena

O fisioterapeuta Victor Stefanon e Sousa, proprietário do estúdio Biomoviment, na Praia do Canto, dá dicas de ergonomia para quem está trabalhando em home office durante a quarentena do Covid-19. “Como estamos em um momento de exceção, em que não é possível comprar equipamentos e móveis ergonômicos, as soluções apresentadas não são as ideais, mas ajudam a minimizar danos e dores nas costas”, ressalta:

- Não trabalhe na cama ou no sofá. Se não tiver escritório, coloque o computador ou laptop na mesa da cozinha ou da sala e escolha uma cadeira confortável, com encosto, para realizar o trabalho.

- O computador deve ficar na altura dos olhos para que o pescoço não fique inclinado para baixo. Caso não tenho um suporte, coloque livros e revistas embaixo do monitor ou do laptop para nivelar sua altura. Caso tenha um teclado extra, use-o para um posicionamento adequado do ombro.

- Dedique 15 minutos diários para exercícios de alongamentos de baixa complexidade para as pernas, braços, coluna e pescoço.

- Faça pausas durante o expediente. Levante, vá ao banheiro, hidrate-se... Esse tempo é essencial para relaxar e ganhar produtividade.

Postar um comentário

0 Comentários