Featured Posts

Governo do Estado instala contêineres em hospital que serão usados como necrotério

O Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, recebeu a instalação de alguns contêineres, que servirão como almoxarifado e podem vir a ser usados, também, como um espaço para aumentar a capacidade do necrotério do local, caso haja necessidade.
Na manhã desta quinta-feira (09), o subsecretário de Assistência em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Fabiano Ribeiro, em entrevista a TV, esclareceu que a instalação dos equipamentos no local são, prioritariamente, para atender as demandas dos materiais necessários para o hospital.
De acordo com ele, nesse momento de enfrentamento à pandemia, a quantidade de equipamentos é superior ao suportado pelo almoxarifado do hospital. “Na totalidade ou na grande maioria deles são para atender a maior demanda de material e equipamento que o hospital vai ter que armazenar nesse momento da pandemia, principalmente aqueles Equipamentos de Proteção Individual”, afirmou.
Ribeiro ainda afirmou que há a possibilidade de utilizar espaços em contêineres adaptados para armazenamento de corpos de possíveis vítimas do Novo Coronavírus. De acordo com ele, a medida seria uma forma de prevenção para evitar a proliferação da doença.
“Temos uma previsão e estamos conversando com especialistas, com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, sobre a instalação de câmaras frigoríficas, que também é parecido com o contêiner, para que em uma eventual necessidade, a gente possa colocar as vítimas que venham à óbito, para não haver contaminação e não levar para outros locais”, disse.
O subsecretário ainda explicou que medidas como estas são normais, do ponto de vista sanitário. “É uma medida sanitária normal e que, na verdade, é uma medida para proteção. Temos uma situação em relação ao cuidado, ao manejo e ao preparo do corpo de uma pessoa que, infelizmente, foi a óbito, vítima da covid-19”, afirmou.
O Hospital Jayme dos Santos Neves é referência no Espírito Santo para o tratamento de pacientes infectados pelo Novo Coronavírus. Atualmente, o local conta com cerca de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas pode chegar até a 450, se necessário, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários