Featured Posts

Hidrofobia capilar, você sabe o que é?

Cuidados com os cabelos são um dos assuntos mais recorrentes de interesse de muitos, especialmente das mulheres. Para muitas – que possuem os fios cacheados ou crespos ocorre a hidrofobia capilar.

“Uma rotina errada de cuidado capilar faz com que muitas mulheres criem no couro cabeludo um depósito de ativos sintéticos, assim a hidrofobia capilar acontece”, afirma a terapeuta capilar naturalista, Paula Breder. “Ou seja, a partir do momento que se ‘enchem’ os fios com creme, cria-se um círculo vicioso onde os fios ao invés de serem tratados, tornam-se opacos, quebradiços, rígidos e sem forma”, explica a terapeuta capilar.

Desta forma, surgem as reclamações de que o cabelo não está respondendo a nenhum tratamento, que é preciso trocar de produto porque não está dando resultado, que o salão frequentado não está dando o resultado esperado, enfim, várias lamentações.          “Sem saber que o excesso de derivados de petroderivados, como parafina líquida, silicones, petrolatos, fragrância sintéticas fazem mal ao cabelo e causam o encapamento da haste capilar, vem o descontentamento e o cabelo sem vida”, explica Paula.

A reação hidrofóbica acontece e o que os fios precisam? De água, de limpeza e de tratamentos que possam nutrir os fios e os tornar saudáveis novamente. “Nossos cabelos são como plantas, precisam de cuidados e muita água para crescerem saudáveis e fortes”, explica Paula. “Então, fica a dica: nosso cabelo não precisa de uma quantidade exagerada de cosméticos, ele precisa de produtos com a concentração de ativos suficientes para que esteja com suas necessidades supridas”, conclui Paula.

Postar um comentário

0 Comentários