Featured Posts

PM apreende armas de fogo em Aracruz

Nesta terça-feira (31), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam cinco armas de fogo em ações realizadas nos distritos de Vila do Riacho e Barra do Riacho, em Aracruz. Três homens foram detidos e três adolescentes foram apreendidos.

Durante uma operação policial conjunta entre o Serviço de Inteligência e a Força Tática do 5º Batalhão, de posse de informações já levantadas anteriormente devido a diversos confrontos armados pelas disputa de tráfico de drogas na localidade de Vila do Riacho, as equipes prosseguiram à Vila do Riacho onde os militares tiveram conhecimento de que um indivíduo já conhecido pelas guarnições por seu envolvimento e liderança do tráfico na região, estaria a bordo de um veículo que estava se deslocando sentido à saída de Vila do Riacho. De imediato foi realizado Cerco Tático na Rodovia ES 010. Em poucos instantes os militares visualizaram o veículo suspeito. A guarnição deu ordem de parada, mas o condutor do veículo não obedeceu. Foi iniciado o acompanhamento e foi possível visualizar quando o passageiro dispensou uma arma de fogo pela janela, e então o carro parou no acostamento, sendo possível abordá-lo. Todos os ocupantes do veículo foram submetidos a busca pessoal, sendo localizada com um deles uma meia contendo munições de calibre .380. Após busca pessoal, a mochila que estava com um dos suspeitos foi aberta e em seu interior foi localizada 01 pistola calibre .380. Durante buscas nas adjacências, os militares localizaram a arma dispensada pela janela do veículo, sendo uma Pistola calibre .380. Foi apreendida ainda uma Submetralhadora de fabricação artesanal calibre .380.  Um total de 84 munições  Calibre .380 foram apreendidas. 


Em outro momento, as equipes receberam denúncias de que três adolescentes estariam realizando tráfico de drogas na localidade de Vila do Riacho. Chegando ao local, no perímetro da quadra poliesportiva, foram visualizados os três indivíduos, que ao perceberem a aproximação dos militares imediatamente empreenderam fuga. Neste instante foi possível ver que um deles segurava em sua cintura um objeto, quando conseguiu transpor um muro, sendo acompanhado a todo momento pelos militares. O suspeito foi abordado e com ele foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com 06 munições de mesmo calibre, além da quantia de R$30,00 em espécie. Os outros dois também foram abordados e nada de ilícito encontrado, apenas a quantia de R$ 90,00. Após buscas no local da abordagem e nas proximidades, os militares encontraram 25 pedras de crack. 

Em uma residência alugada por um dos detidos, na localidade de Barra do Riacho, também foi apreendido 01 revólver Calibre .38.

Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados  à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

Postar um comentário

0 Comentários