Featured Posts

PM detém seis homens em operações neste final de semana

No último fim de semana (24 e 25), policiais militares do 5º Batalhão recuperaram dois veículos roubados e apreenderam armas, drogas e dinheiro em ações realizadas nos municípios de Aracruz, Fundão e Ibiraçu. No total, seis homens foram detidos.

No sábado (25), por volta das 12 horas, os militares da 1ª Companhia prosseguiram até o distrito de Santa Rosa, em Aracruz, a fim de verificarem uma denúncia de que indivíduos de outro município estariam trazendo entorpecentes para a localidade, utilizando-se de um veículo de cor branca. Durante o patrulhamento os policiais receberam informação de que três indivíduos teriam se deslocado até uma área de mata, levando certa quantidade de entorpecente. Imediatamente os militares deslocaram ao local indicado e quando se aproximavam da mata avistaram um indivíduo com uma sacola na mão. Este ao perceber a aproximação da guarnição empreendeu fuga e não foi mais localizado, todavia, ao realizarem buscas pelo local onde o suspeito estava, os policiais encontraram duas sacolas contendo 100 gramas e 07 buchas de maconha, 10 pinos de cocaína, 06 pedras de crack e 01 simulacro de arma de fogo do tipo garrucha. Ninguém foi detido.

Já por volta das 20 horas, durante patrulhamento em Barra do Riacho, em Aracruz, militares avistaram cinco indivíduos que, ao perceberem a presença da guarnição, empreenderam fuga. Sendo assim, a guarnição percorreu todo o perímetro onde os indivíduos se encontravam e localizaram 58 pedras de crack, 17 pinos de cocaína  e 01 bucha de maconha. Os indivíduos não foram localizados.

Por volta das 21 horas, os militares receberam informações de que no bairro Nova Conquista, em Aracruz, havia dois indivíduos realizando tráfico de entorpecentes. Imediatamente os policiais deslocaram ao local e realizaram um breve monitoramento da movimentação do local indicado. Logo em seguida os militares realizaram uma abordagem e busca pessoal, onde foi localizado 09 pinos e 01 papelote de cocaína, 03 buchas grandes de maconha, 14 pedras de crack, e a quantia de R$ 536,00 em espécie. Após realizarem buscas nas proximidades do local onde os acusados foram abordados, foram localizados 19 pinos de cocaína, 56 pedras de crack, 09 buchas pequenas e 08 buchas grandes de maconha. 

Na sexta-feira (25), por volta das 09 horas, militares receberam denúncia de que um veículo estaria abandonado na localidade de Irajá, em Aracruz. A guarnição se deslocou até o local informado e encontraram um automóvel HYUNDAI/HB20 de cor branca, que após consulta, foi constatado que tinha restrição de furto/roubo.

Em fundão, por volta das 15 horas, após denúncia de que um veículo havia sido tomado em assalto no município de Serra/ES e que estaria seguindo pela Rodovia ES-124, sentido Distrito de Santa Rosa ou Fundão, os militares realizaram Cerco utilizando viaturas do 5º Batalhão. Depois de certo tempo, os militares avistaram o veículo e deram início ao acompanhamento tático, seguindo pela ES-261, quando o veículo empreendeu fuga, adentrando numa estrada de terra seguindo em alta velocidade; Após alguns quilômetros de acompanhamento, os acusados teriam abandonado o veículo e deram início a fuga a pé, sendo acompanhados pelos militares que lograram êxito em captura-los. Com um deles foi encontrado um Revólver calibre .32 com quatro munições intactas. Na mochila de um deles foi encontrada uma arma de AIRSOFT municiada com 06 projéteis que disparam esferas metálicas, 85 papelotes de cocaína e a importância de R$ 204,00 em espécie.

Já em Ibiraçu, por volta das 22 horas, urante patrulhamento no Bairro Guatemala, em Ibiraçu, militares da Força Tática receberam informações de que um indivíduo estaria andando com uma arma de fogo pelas ruas do bairro. Foi realizado patrulhamento no local indicado e localizado o suspeito com as mesmas características informadas na denúncia. Durante busca pessoal, foi localizado 01 pino de cocaína e durante buscas foi localizado mais um pino da mesma substância e uma bucha de maconha. Na residência do acusado, foi encontrada uma espingarda artesanal e 26 esferas de chumbo que seriam usadas para municiar o armamento. 

Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro das ocorrências.

Postar um comentário

0 Comentários