Featured Posts

Santa Leopoldina determina novas medidas de prevenção após primeiro caso de Covid-19

Foto: Divulgação/Arquivo
A Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina publicou nesta segunda-feira (13), o Decreto Nº 120/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública decorrente do Covid-19. O documento aprovado pelo Comitê de Operações de Combate ao coronavírus, traz uma uma série de recomendações de prevenção a doença e amplia a fiscalização nos comércios que possuem autorização prévia para funcionar. Em caso de descumprimento das medidas, o comerciante poderá ser multado ou até mesmo ter o alvará de funcionamento do estabelecimento suspenso.

As medidas que constam no Decreto foram amplamente debatidas no Comitê de Operações de Combate ao coronavírus, que é formado por representantes da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Hospital Nossa Senhora da Penha, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Defesa Civil e Sindicatos.

Para orientar a população e os comerciantes sobre as medidas de prevenção ao Covid-19, como manter distância mínima de 1,5 metro, evitar aglomeração, disponibilizar álcool gel nos pontos comerciais, a Prefeitura possui uma equipe de fiscalização, que já realiza no município o trabalho de informar e fiscalizar estabelecimentos na Sede e no interior.

Além disso, a Prefeitura disponibilizou um e-mail para denúncias que podem ser apresentadas para averiguação no denunciacovid@santaleopoldina.es.gov.br, mediante fotos e fatos devendo passar por avaliação da equipe responsável que poderá ainda encaminhar ao Ministério Público pelo endereço eletrônico ouvidoria@mpes.mp.br.
Veja o decreto em: http://www.santaleopoldina.es.gov.br/salvar_arquivo.aspx?cdLocal=2&arquivo={6EEBECDB-7A3C-ACE1-5070-CEBB142C5EAC}.pdf

Postar um comentário

0 Comentários