Featured Posts

Linhares permanece em situação de alerta para a dengue e já registra quase 3 mil casos da doença

Linhares permanece em situação de alerta para a dengue, devido o aumento dos números notificados da doença, conforme divulgado no Boletim de Arboviroses da secretaria municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira, dia 20. O Município registra, do início do ano até agora, 3.164 casos notificados de dengue, dos quais 2.766 foram confirmados, além de 39 casos que estão sob investigação.

Dos 2.766 casos confirmados, 11 estiveram relacionados à dengue com sinais de alarme, ou seja, que causam algumas complicações, contudo os pacientes já estão fora de perigo. “Mesmo em meio a pandemia, a prefeitura tem mantido todas as ações relativas ao combate à dengue, bem como melhorado e ampliado a sua rede assistencial, para estar preparada para atender os casos de dengue que têm surgido no decorrer das semanas”, contou Sérgio Lubiana, assessor técnico da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Linhares.

O bairro campeão em casos confirmados da doença continua sendo o Interlagos com 727, seguido do Santa Cruz com 367 casos e Aviso com 287. Na sequência está o bairro Novo Horizonte com 172 casos da doença e logo depois, o Araçá com 148.

Sérgio apontou ainda que a Prefeitura adotou uma rotina de promover mutirões, todos os sábados, em determinadas regiões, com toda a sua força de trabalho e com a participação das comunidades, para conter o avanço da dengue.

Durante os mutirões, os agentes de Endemias atuarão na averiguação dos quintais e aplicação de larvicidas e armadilhas. “Nosso objetivo é percorrer todos os domicílios e fazer os bloqueios de forma adequada, para reduzir o número de casos de dengue nas regiões mais críticas, onde estão concentrados o maior número de casos notificados e confirmados da doença”, afirmou.

Sérgio analisa que atualmente há uma grande preocupação do Município, em termos de casos notificados, com os bairros Interlagos, Santa Cruz e Aviso. “Contudo, há outros bairros como Novo Horizonte e Araçá também começam a apresentar números significativos de casos, o que demonstra que toda a cidade nos causa preocupação com relação à dengue”, advertiu.

O assessor técnico da Vigilância Ambiental informou que Linhares registrou um óbito por dengue neste ano de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários