Featured Posts

Pacientes com Covid-19 recebem visita virtual no Hospital Unimed Vitória

Visitas virtuais de familiares dão alento a pacientes que estão
internados por causa da Covid-19.

No Hospital Unimed Vitória, pacientes com Covid-19, que precisam ficar isolados, estão recebendo visitas virtuais de amigos e familiares durante os dias de internação. O contato é feito por meio de um tablet destinado exclusivamente para essa iniciativa.
 
 As visitas virtuais são organizadas pela equipe do hospital e também podem acontecer dentro da UTI, com pacientes que apresentam quadro estável. Nesse caso, a equipe entra em contato com algum familiar do paciente e agenda dia e horário para uma conversa virtual. Tudo seguindo rigorosamente o protocolo de segurança estabelecido pelo Ministério da Saúde, incluindo a higienização do equipamento que é utilizado para os encontros on-line.
 
"Neste momento de pandemia, estamos buscando formas de oferecer bem-estar e conforto para as pessoas que, por conta da Covid-19, não podem sequer ter a presença das pessoas queridas no hospital. Essa ação permite um contato virtual entre pacientes e familiares, quando o encontro físico não é possível", destaca Elki Higo Zanandrea, gerente de Enfermagem.
 
Zanandrea destaca que essas ações também ajudam no processo de recuperação do paciente. “É uma forma de humanizar o ambiente hospitalar e dar tranquilidade também a familiares e amigos do paciente", conclui a gerente.

Postar um comentário

0 Comentários