Featured Posts

Barreira Sanitária de Santa Leopoldina já abordou mais de 16 mil pessoas

Foto: Ascom PMSL
O município de Santa Leopoldina, na região central-serrana do Espírito Santo segue trabalhando de forma intensa no combate a Covid-19 e uma das principais medidas de prevenção a doença foi a implantação da barreira sanitária na comunidade de Barra de Mangaraí, que já realizou abordagem a cerca de 16 mil pessoas e aproximadamente 8 mil veículos.

Os números são referentes ao período entre 30 de abril a 28 de maio e são disponibilizados pelo Sistema de Controle Operacional (SCO) coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Defesa Civil Municipal.

Durante o trabalho de abordagem os cidadãos têm a temperatura corporal aferida e ainda recebem orientações sobre prevenção e o combate ao coronavírus. 

Dessa forma tem sido possível identificar pessoas com possíveis  sintomas da Covid-19, e assim, tomar as medidas de precaução para cada situação.

A barreira sanitária em Barra de Mangaraí é realizada por servidores municipais, que receberam capacitação para atuação e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Prefeitura de Santa Leopoldina

Postar um comentário

0 Comentários