Featured Posts

Coronavírus x Inverno: Médica alerta para aumento de vírus respiratórios no Inverno

A médica pneumologista Jessica Polese alerta que estamos caminhando para o período onde a incidência de vírus respiratórios é maior no país e em nossa região, afinal o Inverno se aproxima.  “Por estarmos caminhando para o inverno, este é um período em que temos mais incidência de gripes, alergias como rinites, sinusites, além de pneumonia, e o risco de contrair o Covid-19 pode ser mais agravante”, pontua Jéssica.     

“A pneumonia comum - a bacteriana – o seu tratamento é feito por meio de antibióticos;  já a viral, como a que está ocorrendo com o Coronavírus, têm um grau de inflamação enorme, atingindo além dos alvéolos pulmonares, os interstícios, regiões entre os vasos e alvéolos”, explica.
O vírus está aumentando na periferia e no interior
precisamos ficar mais atentos,
alerta a pneumologista.


De acordo com o Infogripe - Sistema de Monitoramento da Fiocruz -  a região que compreende os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, entre outros da região Nordeste, estão na época de maior incidência de Síndromes Respiratórias de Doenças Agudas (SRAG).  Com o alerta - divulgado recentemente - a médica orienta seus pacientes a manter o isolamento social. “Só saia, se for necessário, se for por motivo de trabalho, em emergências, evite passeios, caminhadas”, sugere. 

“A população tem sido irresponsável, e com a flexibilização na abertura do comércio e shoppings, acham que a vida está voltando ao novo normal, porém ainda não.  O vírus está aumentando na periferia e no interior, precisamos ficar mais atentos, principalmente com o período climático que temos pela frente de aumento das doenças respiratórias”, finaliza Jéssica.

Postar um comentário

0 Comentários