Featured Posts

Governo do Estado proibe venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) decidiu restringir a venda de bebidas alcoólicas no finais de semana e feriados no Espírito Santo, em mais uma tentativa de reduzir aglomerações, como é recomendado no combate ao coronavírus.

Através de uma portaria, assinada pelo secretário Nésio Fernandes e publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, a pasta proibiu a comercialização de bebidas nesses dias em lojas de conveniência e em distribuidoras.

Durante a semana, nos dias úteis, a venda só sera permitida do meio-dia às 16 horas Até então, só estava vedado o consumo presencial nesses pontos, norma que continua valendo. As novas regras, de acordo com a portaria, começam a vigorar a partir desta segunda-feira (22).

BARES SEM FUNCIONAR

Também continua proibido o funcionamento presencial dos bares, que não podem abrir as portas há três meses, embora seja flagrante o desrespeito ainda em muitos locais. O Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) estima que a crise pode levar 4 mil estabelecimentos do setor a fechar suas portas e calcula que já houve 25 mil demissões.

Além desses pontos, continua vedada a abertura de cinemas, teatros, museus, boates, casas de shows, espaços culturais e afins até pelo menos o dia 30 de junho de 2020.

Essas medidas buscam reduzir a interação social. O índice de isolamento social no Espírito Santo registrou nesta sexta-feira (19) o nível mais baixo desde o dia 18 de março.

De acordo com levantamento desenvolvido pela Inloco, empresa de tecnologia que usa dados enviados por aplicativos para acompanhar o deslocamento dos usuários, apenas 35,3% dos capixabas respeitaram as regras de isolamento social.

Fonte: A Gazeta ES 

Postar um comentário

0 Comentários