Rua Ribeiro Limpo completamente escura no bairro Vila Nova. Foto/Reprodução: Leitor/WhatsApp |
A falta de iluminação pública em diversas ruas da cidade tem sido alvo de reclamação por parte dos leopoldinenses que residem nos bairros Centro, Cocal e Vila Nova. Nas últimas semanas, esses bairros estão com diversos postes apagados por cerca de dias, o que tem causado insegurança as pessoas.
![]() |
Moradora relata escuridão em rua do centro. Reprodução/Facebook |
Ainda na região central, a Ponte Paulo Antônio Médice tem iluminação precária, algumas lâmpadas sujas, e a falta de postes, tem deixado a pontes mal iluminada. A Ponte Clarindo Lima também tem lâmpadas queimadas, o que aumenta a sensação de insegurança para quem usa o local, principalmente próximo à Praça da Independência, que ainda está com as obras paralisadas.
O que diz a EDP
Desde 1999, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, os assuntos relacionados à expansão ou manutenção da rede de iluminação pública em sua cidade, como: substituição de lâmpadas queimadas ou defeituosas, globos quebrados, reparos na rede, luz oscilante ou acesa durante o dia devem ser tratados diretamente com a Prefeitura Municipal.
Comunique também a Prefeitura de sua cidade caso a iluminação precise de manutenção em praças públicas, viadutos ou passarelas, monumentos, túneis, jardins públicos, abrigos de usuários de transportes coletivos, passagens subterrâneas, fachadas, fontes luminosas e obras de artes de valores históricos, culturais ou ambientais. Vale ressaltar que a determinação é válida para os municípios que não possuem liminar judicial.
Não Retornou
A reportagem tentou contato com o setor responsável pela iluminação Pública para comentar o pedido dos moradores, mas não obteve retorno. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Leopoldina também foi procurada, mas a nova coordenação não retornou as ligações e as mensagens enviadas.
Fonte: Jornal O Leopoldinense
COMENTÁRIOS