Policial civil da Core conclui Curso de Invasão Tática em parceria com PMES

Policial civil da Core conclui Curso de Invasão Tática em parceria com PMES

Um policial civil lotado na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) concluiu com êxito o Curso de Invasão Tática, oferecido pelo Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A solenidade militar de formatura foi realizada na manhã dessa segunda-feira (22), na sede do BME em Cariacica, contando com a presença do titular da Core, o delegado Ricardo Almeida, e de demais operadores da tropa especializada da PCES.

O curso teve início em 08 de março e foi encerrado no último dia 19 de abril. Dos 20 inscritos, apenas 15 conseguiram resistir à rotina exaustiva da instrução. Os participantes tiveram acesso a diversos módulos de conhecimentos práticos, visando a preparar os operadores para a execução de ações e operações policiais em áreas de alto risco, estabelecendo normas e condutas padronizadas acerca da intervenção e incursão para o atendimento de ocorrências policiais.

O primeiro policial civil a concluir o curso é o auxiliar de perícia médico-legal, Leandro Barbosa Silva, de 33 anos. Ele ingressou na instituição em 2021 e está lotado na Core há apenas dez meses, buscando constantemente aprimorar suas habilidades. Antes desta capacitação, esteve no Estado de Minas Gerais, onde permaneceu por 50 dias, concluindo o curso de Operações Policiais realizado pela Core da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

“Participar desta formação foi uma experiência única, exigindo o máximo e oferecendo excelência pelo corpo de instrutores. Além disso, é fundamental para nossa atuação no combate à criminalidade e no resgate de reféns”, afirmou o policial Leandro Barbosa Silva.

O coordenador da Core, delegado Ricardo Almeida, prestigiou a solenidade de formatura e destacou que a troca de conhecimento entre diferentes instituições possibilita o desenvolvimento de estratégias mais eficientes e aprimora as habilidades dos profissionais envolvidos. 

“Agradeço ao comando do BME por oferecer uma vaga para nosso operacional participar do curso. Essa oportunidade não apenas enriquece o repertório técnico de nosso efetivo, mas também reforçará os laços de cooperação entre as polícias Civil e Militar do Espírito Santo. Parabenizamos o nosso colega pela conclusão do curso e ressaltamos que a integração entre instituições de segurança pública é fundamental para garantir a segurança da população”, concluiu o delegado Ricardo Almeida.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *