Denarc participa de Operação nacional ‘Nárke’ e prende nove suspeitos no Espírito Santo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), participou da Operação nacional “Nárke”, coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi) da Secretaria de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no período de 22 a 26 de abril, com o objetivo de enfrentamento ao tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de arma, munições, drogas, aparelhos celulares, veículos e dinheiro.
“É uma operação em nível nacional desenvolvida pelo Ministério da Justiça da Senasp, com participação também do Espírito Santo. O Denarc foi desenvolvido com o objetivo de trocar informações e conhecimento entre todas as equipes de policiais civis do País”, informou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.
Durante a operação, foram cumpridos diversos mandados de prisão e de busca e apreensão, resultando na prisão de seis indivíduos, com idades entre 23 e 40 anos. As prisões foram efetuadas nos municípios de Vila Velha, Fundão, Serra, Guarapari e Cariacica, além de um indivíduo também preso na cidade de Porto Seguro, pela equipe do Denarc da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA).
Nos municípios de Cariacica e Vitória, duas pessoas foram presas em flagrante delito, sendo um homem de 29 anos, no bairro Vale Esperança, em Cariacica, e um indivíduo de 27 anos, no bairro Bom Jesus de Nazaré, em Vitória, ambos pelo crime de tráfico de entorpecentes. “Em Cariacica, a equipe policial se deparou com um local que era utilizado como uma estufa para a plantação de Skank”, relatou a adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos, delegada Larissa Lacerda.
“Já no bairro Bom Jesus de Nazaré, uma mulher estava escondida em um edifício e, no momento da abordagem, a equipe foi surpreendida com objetos ilícitos sendo arremessados pela janela de um dos apartamentos, além de ser arremessado também uma arma de fogo”, completou a delegada.
No decorrer da Operação, foi apreendida ainda uma pistola calibre 9mm, além de 35 munições do mesmo calibre; 20 munições calibre 12; 569 pinos de cocaína; um pé de maconha; quatro pés de Skank; uma bucha de maconha; um pedaço de crack; duas balanças de precisão; material para embalo de drogas; 11 aparelhos de telefone celular; um veículo; e R$ 100,00 em espécie.
Além disso, foram realizadas ações preventivas no bairro Itapuã, no município de Vila Velha, com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), devido ao alto índice de tráfico de drogas na região da Travessa Gameleira, próxima ao Fórum de Vila Velha, onde foram realizadas ações de abordagem, identificação e qualificação de pessoas suspeitas.
Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil e Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]