Ouvidoria Geral de Linhares conta com diferentes canais de comunicação para atender cidadãos

Ouvidoria Geral de Linhares conta com diferentes canais de comunicação para atender cidadãos
A Ouvidoria funciona no prédio da Prefeitura

Responsável por receber solicitações dos moradores e levá-las aos setores responsáveis, a Ouvidoria do Município de Linhares é um canal que pode ser acionado de forma presencial, por e-mail, pelo site www.linhares.es.gov.br ou telefone. Nos três primeiros meses de 2024, mais de 500 encaminhamentos foram realizados. O setor garante transparência aos atos públicos e o exercício da cidadania.

A Ouvidoria funciona na Avenida Augusto Pestana, 790, no Centro, no prédio da prefeitura, e os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os telefones para contato são (27) 3372-6808 e 0800 283 7585. O e-mail é [email protected]. No portal da prefeitura em https://linhares.es.gov.br/ouvidoria/ constam os serviços da Ouvidoria, que dentre recebe, dentre os tipos de manifestações elogios, sugestões, reclamações e denúncias.

Ao chegar à demanda no setor, o prazo para retorno ao cidadão é de até 30 dias úteis, podendo ser prorrogado por igual período. As denúncias, solicitações e reclamações são direcionadas para as secretarias, órgãos, entidades e autarquias, nas mais diversas áreas de atuação para elaboração e envio de resposta ao cidadão.

O ouvidor geral do Município, Gustavo de Castro Neves, informa que a partir do tratamento e análise das manifestações de ouvidoria, compreendendo os tipos, prazos de respostas, assunto e setor, as informações são consolidadas como forma de retroalimentar o processo de planejamento, gestão e decisão governamental.

“A Ouvidoria possui o papel de ser a porta de entrada para o diálogo entre município e o Poder Executivo, recepcionando por meios dos canais, manifestações dos cidadãos e assim colaborar para a transparência das ações e para a formação de uma cultura que respeite os direitos humanos e promova a cidadania e a democracia participativa”, disse o ouvidor.

O post Ouvidoria Geral de Linhares conta com diferentes canais de comunicação para atender cidadãos apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *