Escola organiza caminhada no bairro Canivete para conscientização e combate à dengue

Escola organiza caminhada no bairro Canivete para conscientização e combate à dengue

Estudantes, familiares e servidores da Emef José Modeneze, além de agentes de saúde, foram às ruas do bairro Canivete em caminhada para chamar a atenção da comunidade quanto ao combate ao Aedes Aegypti. A iniciativa faz parte do “Projeto dengue: atitudes que salvam vidas” e envolveu alunos do 1º ao 9º ano que distribuíram panfletos aos moradores ao longo do percurso.

Eloah Dutra da Silva, 2º ano, foi uma das alunas que participou do projeto. “Estudei sobre a dengue e é importante tirar o mosquito do nosso planeta para combater a dengue. Gostei muito da caminhada”, disse a aluna.

O pedagogo Diego Calefe informou que a ideia do projeto surgiu devido à gravidade que a doença representa e pelos números de casos registrados no bairro. A caminhada foi uma forma encontrada de promover a sensibilização sobre os cuidados relacionados ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Os trabalhos em sala de aula e a caminhada foram organizados para sensibilizar a comunidade local e escolar quanto à adoção de mudanças no comportamento. Sabemos que a única forma eficaz de controlar uma epidemia é a prevenção, evitando assim o contágio da doença e a propagação do mosquito”, comentou o pedagogo.

Antes da caminhada, diversas atividades foram desenvolvidas em sala de aula ao longo do 1º trimestre como: texto informativo; roda de conversa; apresentação do mosquito; identificação de atitudes corretas e incorretas em relação ao mosquito na prática; leitura de poema; confecção de viseira; Quiz de perguntas entre os estudantes dos 5º anos; produção de panfletos e cartazes para a caminhada; confecção do mosquito com recicláveis; e produção de paródia em grupo.

O post Escola organiza caminhada no bairro Canivete para conscientização e combate à dengue apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *