Deic conclui investigação de roubo a instituição financeira em Vila Velha
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), concluiu a investigação acerca de um roubo com emprego de arma de fogo em uma instituição financeira, ocorrido no dia 04 de abril deste ano em Vila Velha. Na ocasião, dois indivíduos, de 42 e 21 anos, participaram do roubo. O envolvido de 42 anos foi preso em flagrante.
O suspeito de 42 anos portava uma arma e o de 21 anos carregava um galão com substância inflamável e isqueiro. Eles renderam dez clientes e duas funcionárias da agência, subtraindo mais de R$ 70 mil.
“A PCES está trabalhando muito forte contra crimes patrimoniais, principalmente quando é usada violência contra pessoas, como em crimes de roubo e latrocínio. Recentemente, ocorreram dois roubos em um curto espaço de tempo, mas o Deic trabalhou forte e todos os envolvidos já foram presos”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.
No dia do crime, dois indivíduos se deslocaram em uma motocicleta até a instituição financeira. “Ao chegar no local, o suspeito de 42 anos entrou na instituição com um galão contendo uma substância inflamável. Ele começou a despejar o líquido nas vítimas, ameaçando atear fogo caso não colaborassem com o roubo. Enquanto isso, o suspeito de 21 anos esperava ao lado de fora da instituição armado e de capacete para dificultar o reconhecimento”, relatou o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais, delegado Gabriel Monteiro.
“Os funcionários, em desespero, optaram por abrir o compartimento onde era armazenado o dinheiro acumulado no dia. Os criminosos conseguiram roubar mais de R$ 70 mil. As vítimas, em depoimento, chegaram a relatar que também sofreram agressões físicas e tortura”, informou o delegado Gabriel Monteiro. Por meio de diligências, o indivíduo de 42 anos foi localizado e preso em flagrante pouco depois do crime.
Ainda por meio de diligências, foi identificado que o homem de capacete é conhecido por atuar no tráfico de drogas na região de Guaranhuns, também em Vila Velha.
De acordo com as investigações, o suspeito era ex-namorado da filha do investigado de 42 anos. Ele já tinhapassagem pelo crime de tráfico de drogas e roubo, além de ser investigado por uma troca de tiros com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Foi representado pela prisão do suspeito ao Poder Judiciário. “Assim que o pedido for deferido, vamos em busca da sua localização e prisão”, afirmou o delegado Gabriel Monteiro.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]