DPCA prende suspeito de estupro de vulnerável em Itapemirim
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Cachoeiro de Itapemirim e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou uma operação, na terça-feira (11), no município de Itapemirim, com o intuito de dar cumprimento a um mandado de prisão temporária.
Durante a ação, um homem de 36 anos foi preso, acusado de envolvimento no crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 14 anos. O crime aconteceu no dia 27 de abril deste ano.
As investigações tiveram início após a amiga da vítima, uma adolescente de 17 anos, realizar uma denúncia por meio do Disque 100, relatando que uma amiga de 14 anos estaria sendo assediada sexualmente por um homem, via mensagens. A informante e sua genitora foram à delegacia de polícia para registrar o caso.
A amiga da vítima, em depoimento, relatou que ficou chateada pela vítima e enviou mensagens de seu telefone para o suspeito, dizendo que sua amiga não tinha dado o direito de ele ficar enviando mensagens. A informante contou que, após enviar mensagens para o suspeito, ele também passou a assediá-la, enviando mensagens indecentes.
Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu averiguar que o suspeito residia no bairro Pinicão, em Itapemirim. Ao chegar no local, a equipe foi recebida pela esposa do suspeito, que informou que ele estava no trabalho. A esposa entrou em contato com o investigado e pediu que ele voltasse de imediato para a casa. No momento em que o suspeito retornou ao imóvel, foi dada voz de prisão.
O detido foi conduzido para o plantão da Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]