PCES identifica casal suspeito de furtar diversos imóveis em Marechal Floriano

PCES identifica casal suspeito de furtar diversos imóveis em Marechal Floriano

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, identificou um casal, de 30 e 19 anos, suspeitos de praticar dez furtos na zona rural do município. Estima-se que o prejuízo deixado pelos suspeitos está entre R$ 80 e 100 mil. Entre os objetos furtados existem televisões de diversas polegadas, coleções de porcelanas com grande valor sentimental, garrafas de vinhos, garrafas de whiskey, vidros de perfumes importados, equipamentos eletrônicos, entre outros.

O material foi recuperado pela equipe da DP de Marechal Floriano nessasegunda-feira (10), no imóvel onde o casal residia. “Um crime difícil de ser solucionado, pois os furtos eram realizados de noite, em um local isolado de Marechal Floriano, na zona rural do distrito de Araguaia. Após a identificação dos envolvidos, a paz foi devolvida aos moradores”, relatou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.

As investigações tiveram início, após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência no dia 15 de abril. “Os crimes foram registrados pelas câmeras de vigilância das residências, porém, como o casal realizava os furtos durante a noite, as imagens não eram nítidas, dificultando a identificação dos autores do crime e também da placa da motocicleta utilizada pelos investigados. Porém, foi possível visualizar que o homem sempre utilizava um boné e a mulher estava sempre de capacete”, informou o titular da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, delegado Luciano Paulino.

Para auxiliar na investigação, foram averiguadas imagens de câmeras de outras residências e de estabelecimentos próximos. De acordo com as investigações, o casal residia na região dos furtos e, com isso, foi iniciado o monitoramento das vias próximas.

No dia 26 de maio, foi registrado um novo furto. “O casal se deslocou a uma residência, onde furtaram objetos de valor. Porém, no dia 06 de junho, os investigados retornaram até a mesma casa, com o intuito de furtar um aparelho de televisão. No segundo furto, os suspeitos utilizaram um veículo do modelo Celta para ter espaço para trazer o televisor. Durante os furtos, o homem costumava quebrar a janela das casas, adentrar ao imóvel e então abrir a porta para a mulher”, explicou o delegado Luciano Paulino.

“Foram identificados no capacete usado pela suspeita um adesivo e no carro utilizado no último roubo um farol com luz azulada. Continuamos a monitorar as rodovias, além de realizar diligências em bairros próximos. Em uma dessas ações, localizamos o veículo Celta em uma residência”, completou o delegado.

No imóvel, a equipe foi recebida pelo irmão da investigada, que estava em posse da televisão furtada. O mesmo informou que havia comprado o aparelho do cunhado dele e que também costumava emprestar o carro para familiares.

A suspeita também foi localizada na casa, sendo averiguado que ela estava grávida de 7 meses. Durante a abordagem, foi mostrada uma foto do suspeito para a mulher, que desmaiou no local. Ao acordar, a investigada confirmou que era o marido dela e levou a equipe policial ao trabalho do suspeito. Já no local, o investigado confessou o crime.

Os suspeitos conduziram os policiais àresidência deles, onde foi encontrado o material furtado. Durante o depoimento, o suspeito informou que havia começado a praticar os crimes, pois havia comprado uma motocicleta e não estava conseguindo pagar.

“Como não estavam em situação flagrancial, os dois não puderam ser presos. No entanto, o inquérito policial está em fase final de conclusão e iremos representar pela prisão do casal. Assim que o pedido for deferido, iremos localizá-los e prendê-los”, concluiu o delegado Luciano Paulino. 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *