PCES e PMES deflagram operação em Ecoporanga
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, deflagrou nessa terça-feira (23), a operação “New Cartel” em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A operação foi realizada no município de Ecoporanga, com o intuito de dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão, relativos a crimes de homicídio e tráfico de drogas. Dois indivíduos foram presos por tentativa de homicídio e dois foram presos por tráfico de drogas.
A operação teve início no bairro Nossa Senhora Aparecida, região da residência de um suspeito de 19 anos. O investigado foi localizado e preso no local.
Durante as buscas, foram localizadas duas máscaras do tipo fantasia, um pote contendo substância utilizada para adicionar a drogas e uma balança de precisão. Além disso, também foi localizada uma bucha de material similar à maconha e material para embalo de entorpecentes. Foram apreendidos um aparelho de celular e dois cordões dourados.
Em seguida, a equipe se deslocou até a residência de outro investigado de 19 anos, localizada no mesmo bairro. No momento da abordagem, o investigado não atendeu à polícia, sendo necessário o arrombamento da porta de entrada. O suspeito foi localizado e preso no quarto dele. Foram apreendidos seis papelotes de cocaína, uma pedra de crack, um coldre para revólver, uma balança de precisão, duas facas e R$ 90,00 em espécie.
O terceiro investigado, de 21 anos, foi localizado e preso na residência dele, no bairro Benedita Monteiro. Durante as buscas, foram encontrados três pés de maconha na varanda do imóvel, 25g de substância análoga a crack, um tablete de aproximadamente 400g de substância análoga à maconha, uma bucha de substância análoga à maconha, um cigarro de maconha, R$ 120,00 em espécie e material para embalo de droga.
A última diligência também ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um indivíduo de 27 anos foi preso. No local, foi realizado o cerco da residência, guardando todas as saídas e janelas. Foi solicitado ao suspeito que franqueasse a entrada dos militares no recinto.
Durante a solicitação para abertura do imóvel, houve movimentação no interior da casa, contudo, foi percebida uma tentativa de atrasar a entrada da equipe, sendo necessário arrombar o portão de acesso ao imóvel. Nada de ilícito foi encontrado no local.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]