Divisão de Homicídios da Serra prende em Minas Gerais investigado de homicídio em Jacaraípe
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu, em Ipatinga, Minas Gerais, um homem de 32 anos, réu pelo homicídio de Ronald da Silva Modesto, de 19 anos, e apreendeu, na Serra, um adolescente de 16 anos.
A prisão do homem ocorreu no dia 19 de junho deste ano e a apreensão do adolescente aconteceu no dia 06 de setembro.
O crime ocorreu na noite do dia 04 de dezembro de 2023, quando a vítima foi baleada na cabeça após o motorista do carro onde estava se recusar a parar o veículo, no bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra. A vítima era do interior de São Paulo e estava há menos de uma semana no Espírito Santo para trabalhar e estudar.
De acordo com as investigações, na época do fato, ocorria uma guerra entre gangues rivais no bairro das Laranjeiras. A vítima fatal e o tio passavam pela área a caminho de um posto de combustível para abastecer o veículo em que estavam.
“Ao passarem pelo cruzamento da Avenida Guaianazes com a Rua São Paulo, onde é de nosso conhecimento que funciona uma boca de fumo, o adolescente de 16 anos que estava no local comercializando entorpecentes se aproximou da janela do carro para ver quem estava dentro. O tio de Ronald ficou com medo e acelerou o carro para fazer o retorno e sair do local”, explicou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.
Nesse intervalo de tempo, o adolescente acionou o homem, que também estava no local, e informou que o veículo estava em atitude suspeita. “O motorista fez o retorno e passou novamente pelo cruzamento na tentativa de sair da área, mas o indivíduo apontou o revólver calibre 38 para o carro e ordenou que o veículo parasse. Como o motorista não obedeceu, o investigado atirou três vezes na direção do carro. Um dos tiros atingiu a cabeça de Ronald”, disse o delegado Rodrigo Sandi Mori.
A vítima foi socorrida, mas acabou morrendo dias depois no hospital. O homem, de 32 anos, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, tentativa de homicídio e corrupção de menores. Já o adolescente segue internado no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) e responde por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]